Política de entrega

POLÍTICA DE FRETE

 

SEÇÃO 1 – POLÍTICA DE TRANSPARÊNCIA

A Luwena se responsabiliza pela idoneidade dos fornecedores e pela qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade dos produtos oferecidos neste site.

Nossos produtos são enviados diretamente de fornecedores no exterior, portanto, eles não estão disponíveis no Brasil no ato do pedido.

Os produtos são adquiridos em seu nome diretamente no fornecedor, que por sua vez, irá enviar a encomenda para o seu endereço indicado no momento da compra.

Monitoramos a remessa durante todo o processo e garantimos a entrega de acordo com o seu pedido, ou devolvemos os valores pagos.

 

SEÇÃO 2 – PRAZOS DE ENTREGA, FRETES E RASTREAMENTO

Os produtos são enviados pelo fornecedor em 1 a 5 dias úteis após a confirmação do pagamento. Por serem produtos importados, o prazo de entrega no endereço informado é estimado em 10 a 25 dias úteis após a confirmação de envio pelo fornecedor (esse prazo poder ser maior em casos de lentidões causadas por épocas especiais, verificação alfandegária, greves, etc.).

Todas as compras possuem código de rastreamento que servirá para acompanhar a sua encomenda desde a saída do fornecedor até o seu endereço informado. Nosso sistema envia automaticamente o código de rastreamento para o e-mail informado. Caso isso não ocorra, solicite o seu código de rastreamento através do nosso canal de atendimento no site ou pelo e-mail contato@luwena.com.br.

Se o seu pedido inclui mais de um produto, você poderá receber mais de um código de rastreamento. É perfeitamente normal que receba os seus produtos em dias diferentes, pois, por motivos de segurança a fim de minimizarmos os riscos de extravios, cada objeto é despachado em seu devido pacote com seu código de rastreamento individual. Como a logística é da transportadora, os pacotes podem ser conferidos e manuseados em datas e horários diferentes.

Os códigos de rastreamento podem demorar alguns dias para serem atualizados com novas informações, de acordo com o servidor da transportadora. Caso não tenham aparecido as primeiras informações no código de rastreamento em até 7 dias úteis após o recebimento do código, entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento no site ou pelo e-mail contato@luwena.com.br.

 

SEÇÃO 3 - DESTINATÁRIO AUSENTE

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber a sua encomenda. Os Correios realizam apenas três tentativas de entrega da encomenda. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda nessas tentativas, o pacote será levado de volta para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e nesse caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada de sua encomenda na agência dos Correios em até sete dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, o pacote retornará ao remetente. Salientamos que essas são normas dos Correios e não temos controle ou influência sobre elas. Será então necessário o reenvio do produto a partir do fornecedor, com um novo prazo de entrega iniciando a partir do zero.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote, no caso de ausência no endereço, ficam registrados no código de rastreamento do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios.

 

SEÇÃO 4 – ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO

A responsabilidade pelo preenchimento correto e completo do endereço de destino das encomendas realizadas no momento da compra é do cliente. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço, por norma dos Correios. Nesse caso, será necessário o cliente nos informar, através do nosso canal de atendimento no site ou pelo e-mail contato@luwena.com.br, o endereço correto para que possamos realizar o reenvio da encomenda e um novo prazo de entrega reiniciará a partir do zero.

 

SEÇÃO 5 – TRIBUTAÇÃO DE PRODUTOS

Por se tratar de um serviço de importação, toda e qualquer mercadoria está sujeita a tributações alfandegárias/ aduaneiras.

A maioria dos pedidos realizados em nosso site são entregues pelos Correios, no endereço solicitado pelo cliente, sem tributação.

Em alguns raríssimos casos, o pedido poderá ser tributado/taxado pela Receita Federal. Nesses casos, no código de rastreamento constará a informação que o produto foi tributado/taxado.

Caso seja solicitado a retirada mediante pagamento de tributos/taxas, nos informe através do nosso canal de atendimento no site ou pelo e-mail contato@luwena.com.br e solicite o reembolso do valor pago referente aos tributos ou taxas.

Caso opte por não retirar a sua encomenda na agência dos Correios por conta de tributos/taxas, a mercadoria retorna ao remetente, ou seja, seu produto retornará ao fornecedores no exterior, sem que você tenha que realizar o pagamento de tributos/taxas. Entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento no site ou pelo e-mail contato@luwena.com.br e solicite o reembolso do valor total pago pelo produto ou o envio de um novo produto (nesse caso se iniciará a contagem de um novo prazo de entrega).